quinta-feira, 2 de abril de 2009

Deputado Federal Paulo Pimenta apóia movimento de Jornalistas


O Deputado Federal Paulo Pimenta (PT-RS) levou sua manifestação de apoio aos estudantes e profissionais do Jornalismo, na tarde desta quarta-feira (1°), que acompanharam no Supremo Tribunal Federal (STF) o julgamento de recurso contra o diploma para o exercício da profissão. O tema acabou saindo da pauta a pedido do Ministro Gilmar Mendes, e não foi divulgada nova data para o julgamento.

Pimenta, que é jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), considerou positiva a retirada do tema da pauta do STF e parabenizou os integrantes do movimento pela regularização do diploma, mas aletrou que a mobilização por todo o país deve permanecer intensa. “As articulações por todo o Brasil devem continuar resistentes, a fim de se evitar um retrocesso no campo da comunicação e, principalmente, na formação da sociedade brasileira”, alertou o deputado.

Durante essa semana, no Plenário da Câmara dos Deputados, Pimenta já havia se manisfestado contra a desregulamentação, defendendo que a derrubada do diploma atende em especial aos detentores dos controles dos principais meios de comunicação. O parlamentar ainda destacou a necessidade do ensino superior para qualificação do profissional e também fez referência aos aspectos relativos à pesquisa científica no campo da comunicação, que a cada dia está mais complexo e possui maior relevância social. “Defendo a formação acadêmica do profissional de jornalismo pela garantia de uma informação de qualidade, comprometida com uma formação adequada, frente às novas tecnologias e novas formas de comunicação”, argumentou Pimenta.

Nenhum comentário: