O movimento Jornalistas por Formação Santa Maria, composto pelos acadêmicos dos cursos de jornalismo da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e do Centro Universitário Franciscano (UNIFRA) ganha caráter estadual. Em parceria com os estudantes de mesmo curso da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) o movimento agora se chamará Jornalistas por Formação RS.
A articulação se deu devido às empresas de comunicação, nas quais atualmente pressionam para que não seja mais obrigatório o curso superior para o ofício de jornalista. Em contrapartida, essas impulsionaram a reorganização estudantil a fim de que tal projeto de lei não se aprove.
O Jornalistas por Formação RS prevê diversas atividades para o primeiro semestre de 2009 como protestos simultâneos no estado e campanha de conscientização social. Para unificar o movimento, acadêmicos de instituições de outras regiões gaúchas serão contatados a fim de obter adesão unânime na luta pelo diploma e reafirmar a voz dos estudantes: diploma na mão é boa informação, exija jornalista por formação!
quarta-feira, 10 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário